RSS

Pages

S.O.S Haiti



Uns e outros estão pagando a conta pelos pecados do mundo. O Haiti vive hoje o que o resto do mundo NÃO gostaria de viver: catástrofe, dor e desgraça na sua forma bruta. Específica. Descomunal.
Seria a fúria de Deus? Ou o troco da natureza revoltada contra o homem?
Não há resposta suficiente para a quantidade de perguntas. O mundo despreparado assiste seu próprio enterro. E o homem que se diz superior, limita-se a sua insignificante sabedoria ante o universo.
Que fazer diante de tamanho caos?
Tem-se solução para praticamente tudo, inventaram a chamada revolução para indicar progresso, ou em outras palavras: PODER.
Decifraram segredos e mistérios da natureza e conquistaram com isso grandes avanços em prol (pasmem) da própria inexistência humana.
Revolucionam tudo, inclusive o conceito de Deus que hoje é culpado pela fome, miséria e tragédias como essa.
Em meio ao caos o homo sapiens se esquece de sua origem e impotente reconhece o seu tamanho debaixo do céu.


***

2 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo como ira de Deus. Já não acredito nisso!! Nada mais é um povo sofrendo sua própria conseqüência de se dividir entre si e não se unir pra ter uma vida melhor. A estagnação moral tem seu preço. Eles não lutam de forma sensata pra se livrar de uma política sódica e corrúpta. Aceita viver no limbo, vivendo de migalhas e da "pena" das outras nações. Uma existência medíocre!!
Eles esperam que as outras nações os salvem!! Mas, são eles que tem que salvar a eles mesmos. Só eles podem limpar o Haiti do mal que o acometem há anos: A inércia moral!!

Paty Nog
Rio de Janeiro (RJ)

cida marconcine disse...

Nara, seu texto é bastante indagador... realmente o Poder destroi tudo o que não seja importante para o sistema... tudo realmente é culpa do homem, não da forma que se prega, da forma romântica de ver as coisas, mas dos HOMENS QUE ESTÃO NO PODER... Deixo um link para você junto aos seus leitores se indagarem mais um pouco...
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=9928

carinhos meus pra ti

Postar um comentário